Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages
familias
  • Português
  • Español

Inscreva-se e receba os melhores conteúdos gratuitos da JFL por email!

Câmeras em casa? Saiba qual melhor local para instalar as câmeras de segurança.

As câmeras de segurança são equipamentos amplamente utilizados para a segurança patrimonial tanto em empresas quanto em residências.

Sua utilização pode aumentar a prevenção de ocorrência de roubos e furtos em até três vezes, podendo ainda oferecer a vantagem de reconhecimento dos criminosos e na solução de crimes já que as opções mais modernas de câmeras vêm com luzes de LED e infravermelho e algumas oferecem até mesmo a opção de filmagem em Full HD (alta resolução). As imagens captadas pela câmera são enviadas para um gravador digital de vídeo e então gravadas em um HD.

Mas, para que as câmeras de segurança sejam realmente eficientes, são necessários alguns cuidados na hora da instalação.

Cuidados na hora da instalação

Além da localização, existem alguns outros fatores bem relevantes na hora da instalação das suas câmeras de segurança:

Iluminação

Certificar-se de que a iluminação seja suficiente à noite e que a luz do dia não interfira nas gravações é primordial para garantir a qualidade das imagens de sua câmera de segurança. Tomar o cuidado também de não permitir que as luzes fiquem muito perto do equipamento para não haver iluminação demais. Existem equipamentos que possuem funções específicas para amenizar a ação da luz nas imagens.

Proteção do equipamento

Manter as câmeras de segurança em locais de difícil acesso, para evitar que sejam quebradas é essencial. Hoje em dia, existem equipamentos a prova d’água e resistentes a altas e baixas temperaturas, o que facilita a utilização em áreas externas sem a preocupação de maiores danos causados por chuva ou grandes variações de temperatura.

Posicionamento

É preciso estar atento para que as câmeras estejam direcionadas exatamente para onde se quer filmar e ter também o cuidado de não invadir a privacidade de seus vizinhos.

Onde instalar as câmeras de segurança

Porta da frente

Instalar uma câmera de segurança que capte imagens da porta de entrada e seus arredores é primordial para a segurança e prevenção de roubos e furtos à sua residência já que uma boa parte de ladrões utiliza essa porta para invadir as residências.

Porta dos fundos

A instalação de câmeras de segurança na porta dos fundos da casa também é fundamental. Uma grande parte dos ladrões utilizam essa passagem como forma de invadir as residências, principalmente por estar localizada, quase sempre, longe da rua.

Garagem e outras entradas

É menos comum a entrada de criminosos por esses meios mas, ainda assim, podem ocorrer. Portanto, também são lugares adequados para a instalação das câmeras de segurança.

Ambientes internos

Podem ser instaladas no quarto das crianças, salas, cozinha, área de serviço ou em qualquer outro ambiente que possa oferecer maior segurança para a sua família.

Qual a vantagem de uma câmera de segurança?

Além de ser um fator de inibição para eventuais tentativas de roubo, assalto ou outros crimes, as câmeras de segurança registram o movimento em torno do imóvel ou dentro dele e permitem que as imagens gravadas sejam analisadas permitindo a identificação de criminosos e soluções de crimes.

Tipos de câmeras de monitoramento

As câmeras de segurança podem vir em diferentes modelos que variam quanto a qualidade da filmagem e do material.

Aqui segue as características de alguns dos modelos disponíveis no mercado brasileiro:

– Câmera infravermelho: possui sensores que captam imagens mesmo quando há pouca luminosidade, sendo capaz de capturar imagens no escuro sem perder detalhes, havendo modelos que inclusive gravam no escuro em até 5MP, ou seja, acima de Full HD.

– Câmera IP: Permite acessar as imagens das câmeras via internet sem a necessidade de outro aparelho pois vem com um servidor interno.

– Câmera Dome: é uma câmera revestida por um tipo de domo, ideal para instalação em ambientes internos.

– Câmera Bullet: um dos modelos mais populares, ela se parece com um spot de iluminação, podendo ser instalada no teto ou nas paredes e podem ser encontradas em diversas variações.

Você também pode escolher modelos com resolução de imagem em 1MP, 2 MP, 5 MP ou 8 MP. Isso dependerá da qualidade das filmagens que se pretende gravar.

De qualquer forma, se o que você procura é maior segurança para sua residência, as câmeras podem sim ser suas grandes aliadas na prevenção de roubos e furtos. Basta você consultar um profissional de segurança eletrônica para que ele analise e encontre a que melhor se adequa às suas necessidades.

Conheça as soluções da JFL em CFTV para sua empresa e casa. 


Centro de Treinamento Tecnológico

Seja um profissional de Segurança Eletrônica certificado pela JFL Alarmes.

Acessar Calendário

DDNS e Nuvem

Acesse rapidamente o DDNS JFL e o acesso em NUVEM (P2P).

DDNS JFL Nuvem

Loja JFL

Adquira materiais promocionais com a marca JFL para sua distribuidora e clientes.

Acessar loja JFL

RLG Automatizadores

Conheça os Automatizadores e Cancelas RLG. Uma empresa do Grupo JFL Alarmes.

Acessar site RLG